Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2009

Afastamento parcial e temporário

Andei essa semana afastado temporária e parcialmente das atividades judiciais.  Temporária porque já voltei.  Parcial porque não me impediu de realizar os atos de urgência e dar andamento aos que já estavam prontos.  E ainda realizei uma audiência em João Câmara, na Vara Criminal.  Os motivos:  saúde e outras tarefas a serem cumpridas.  No campo da saúde, o estresse me abateu.  Tive dois picos de pressão alta (coisa rara para mim, que nunca havia tido antes), febre e uma gastrite, que estou tratando.  Nada de mais, apenas me tirou um pouco de combate.  No terreno profissional, fui designado para auxiliar perante a 7ª Vara Criminal de Natal, além de já estar, além de Poço Branco, também trabalhando na 3ª Vara de Execução Fiscal Municipal de Natal e Núcleo de Efetividade Judiciária (um grupo de juízes e servidores que atuam em Varas sobrecarregadas de processos, tentando pô-los em ordem).  Enfim, o somatório disso tudo me deixou cansado e esse cansaço, aliado a um panorama recente de sedentarismo, culminou com uma breve estafa mental e física.  Com fé em Deus e Nossa Senhora, haveremos de retomar o ritmo costumeiro de trabalho, como de fato já o estamos a fazer.  A boa notícia é que, até a próxima 4ª feira (25/11), o TJRN deverá votar as promoções para as Comarcas que estão vagas, dentre elas Poço Branco, para a qual deverei ser, finalmente, efetivado, já que sou o juiz mais antigo concorrendo para a vaga.  Bom final de semana a todos!