Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Projeto Judiciário na Escola: Resumo

Uma das palestras realizadas:  Escola Estadual Estudante José Francisco Filho

Com as visitas às Escolas Municipais do Centro de Poço Branco na tarde de hoje, foi dado por encerrado este ano o Projeto "Judiciário na Escola".  Com muita alegria pudemos perceber o interesse nos olhos dos estudantes em conhecer um pouco mais da figura do Juiz, Servidores e Promotora de Justiça.  Várias questões foram respondidas, houve troca de informações entre Juiz, Ministério Público, Professores e Alunos.  Vários temas de importância foram abordados:  estrutura e diferença de atuação entre o Judiciário e o Ministério Público, direitos e deveres das crianças e adolescentes, tipos de crimes mais freqüentes, combate ao tráfico de drogas em Poço Branco, etc. 

Momento em que a Promotora de Justiça, Dra. Graziela Hounie, proferia sua palestra para os alunos da Escola Municipal Ver. Raimundo Rosa Santiago.
Equipe da Comarca de Poço Branco, no final do dia de hoje, em momento de pose para a foto de confraternização após a jornada do Projeto Judiciário na Escola.  Da esquerda para a direita:  Ivan, Marcelo, Felipe, Veroniana, Chibério, Robson, Anselmo e Juliano.  Meus parabéns a todos pelo empenho, eficiência e dedicação!